Contate a Ouvidoria preenchendo o formulário abaixo:


Fone: (87) 3855-2912 | E-mail: ouvidoria@buique.pe.gov.br

Atendimento presencial: segunda-feira à sexta-feira, das 8h:30min às 11h.

Av. Jonas Camelo de Almeida, nº17, Centro – Buíque-PE

O papel da Ouvidoria é proteger o cidadão contra a violação de direitos, contra erros, negligências, abuso de poder ou contra a má administração do serviço público, com o propósito de melhorar a administração pública e tornar a ação governamental mais transparente e os agentes públicos mais responsáveis por suas ações, omissões e decisões.

É um funcionário público que tem a missão de defender os   interesses do cidadão junto ao órgão em que atua. O Ouvidor de um órgão público atua como facilitador nas relações entre o   Cidadão   e a instituição, prestando informações precisas, seguras e confiáveis e contribuindo para melhoria dos serviços da instituição face os anseios da sociedade. Para isto, orienta sua atuação pelos   princípios   da   ética, quais sejam:  garantias   de   acesso, autonomia, transparências, imparcialidade, integridade e valorização das pessoas.

A ouvidoria   recebe, analisa e encaminha as manifestações dos cidadãos aos setores da instituição.

Acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado acerca de suas manifestações.

Atua sugerindo mudanças, de acordo com as demandas dos cidadãos. Elabora relatórios que sugerem melhoria e subsidiam   os   gestores   na tomada   de   decisões.

Funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e a Administração municipal.

A Ouvidoria tem sua ação no pós-atendimento, ou seja, quando o cidadão-usuário já foi atendido em algum serviço da administração   e   deseja fazer reclamações, sugestões, críticas aos   serviços ou ao atendimento recebido e denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes diretamente ligados ou subordinados a administração bem como a entidades vinculadas.