Buíque fica em 2º lugar no concurso de queijo de Coalho Artesanal da Agrinordeste

Buíque fica em 2º lugar no concurso de queijo de Coalho Artesanal da Agrinordeste

Apenas dois anos e meio após voltarem a contar com o apoio da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, e do Sebrae, os produtores de queijo do município começam a ter resultados positivos e ganharem prêmios. Hoje, a queijaria buiquense “Queijo Bento”, do produtor Abdoral Gean Beserra Policarpo conquistou o 2º lugar no concurso de Queijo de Coalho Artesanal da 27ª Agrinordeste.

“A queijaria foi a primeira do município a receber a certificação do Governo de Pernambuco para comercializar o produto em todo o Estado e hoje coroa esse trabalho com essa conquista que engrandece a nossa bacia leiteira e nossos produtores”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença parabenizando a queijaria pela conquista. Outras seis queijarias de Buíque já estão em processo de certificação e até o final do ano deverão receber seus registros.

Segundo o secretário Aldy Régis, “isso tudo é fruto de um governo voltado para os interesses do homem e da mulher do campo. Trabalho que vem recuperando as nossas queijarias, qualificando-as, e hoje Buíque está em 24º lugar à nível Nacional e em 1º Lugar em todo estado de Pernambuco e no Nordeste na produção leiteira”.

Buíque é um dos poucos do estado de Pernambuco que está presente no Concurso Queijeiro promovido durante a 27º AGRINORDESTE, Seminário organizado pela FAEPE – Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, com apoio do SEBRAE, que aconteceu no Centro de Convenções em Olinda.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap