Buíque fica em 2º lugar no concurso de queijo de Coalho Artesanal da Agrinordeste

Apenas dois anos e meio após voltarem a contar com o apoio da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, e do Sebrae, os produtores de queijo do município começam a ter resultados positivos e ganharem prêmios. Hoje, a queijaria buiquense “Queijo Bento”, do produtor Abdoral Gean Beserra Policarpo conquistou o 2º lugar no concurso de Queijo de Coalho Artesanal da 27ª Agrinordeste.

“A queijaria foi a primeira do município a receber a certificação do Governo de Pernambuco para comercializar o produto em todo o Estado e hoje coroa esse trabalho com essa conquista que engrandece a nossa bacia leiteira e nossos produtores”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença parabenizando a queijaria pela conquista. Outras seis queijarias de Buíque já estão em processo de certificação e até o final do ano deverão receber seus registros.

Segundo o secretário Aldy Régis, “isso tudo é fruto de um governo voltado para os interesses do homem e da mulher do campo. Trabalho que vem recuperando as nossas queijarias, qualificando-as, e hoje Buíque está em 24º lugar à nível Nacional e em 1º Lugar em todo estado de Pernambuco e no Nordeste na produção leiteira”.

Buíque é um dos poucos do estado de Pernambuco que está presente no Concurso Queijeiro promovido durante a 27º AGRINORDESTE, Seminário organizado pela FAEPE – Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, com apoio do SEBRAE, que aconteceu no Centro de Convenções em Olinda.