Valorização da vida é tema de fórum de saúde mental em Buíque

Valorização da vida é tema de fórum de saúde mental em Buíque

Com o auditório da Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo lotado, Buíque vivenciou na última quarta-feira (25) o I FÓRUM DE SAÚDE MENTAL – Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio “Cuidando dos Cuidadores”, promovido pela Prefeitura e a Secretaria de Saúde do município. Evento voltado para os pais, professores, profissionais da saúde e a população em geral.

Os palestrantes tocaram em assuntos importantes para os pais, como o Pastor Jhonathan Rodrigues que falou da importância da valorização do ser na palestra sobre ‘Amor e compaixão’. A psicóloga Ana Rodrigues, abordou o tema de prevenção do suicídio e as emoções como estratégias de promoção à saúde mental foram colocadas pela psicóloga Danielle Campos. Já o padre Renato falou sobre o valor da vida e da fé.

O I FÓRUM DE SAÚDE MENTAL está inserido dentro da programação do Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio). Estiveram presentes, além dos pais, professores, gestores, enfermeiros, agentes de saúde, cáritas, conselho tutelar e equipe do CAPS, o vereador Andre de Toinho; a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues; Secretária de Assistência Social, Teófila Valença; Mario Jorge Pereira, assessor de gabinete do prefeito Arquimedes Valença; Matheus Frazão, secretário da Juventude.

Um dos momentos marcantes do fórum foi a apresentação do grupo de teatro da Escola Municipal Engenheiro Klaysson Freitas, que levou ao público um espetáculo de teatro mudo, com muita informação e alerta para os pais em forma de gestos.

 

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap