Queijarias Buíque - ADAGRO | Agricultura

ADAGRO e Secretaria de Agricultura de Buíque visitam queijarias buiquenses para adequar produtos ao consumo

Desde o ano passado a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura vem desenvolvendo um trabalho minucioso acerca da adequação das queijarias artesanais. Esse trabalho inclusive resultou em uma viagem até a França em busca de referências no que há de melhor em fabricação de produtos artesanais oriundos do leite.

Tudo isso com o objetivo de conseguir a habilitação e o licenciamento sanitário dos estabelecimentos da Agroindústria Rural de Pequeno Porte, conforme manda o Decreto 42.109, de 03 de setembro de 2015.

Sendo de extrema importância que os produtores adquiram o Certificado dos seus produtos através do Selo de Inspeção Estadual – SIE, a Secretaria de Agricultura esteve com o Presidente da ADAGRO, Dr. Paulo Roberto de Andrade Lima e com o Fiscal de Defesa Agropecuária Dr. José Wilson Avelino Bezerra onde na ocasião visitaram as Queijarias Artesanais do município para dar orientação aos produtores para que possam trabalhar dentro da Legalidade e livre das cargas de impostos, pois o Governo do Estado concedeu isenção de ICMS.

Há tempos que a Secretaria de Agricultura de Buíque acompanha o desenvolvimento dos queijeiros da região e sempre está em busca de enquadrar todos  dentro das normas específicas para que durante as fiscalizações os produtores obtenham o sucesso que tanto precisam para efetivar as vendas com os cuidados que a população consumidora necessita.

Queijarias artesanais de Buíque

Publicado em Agricultura e etiquetado como , , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *