Secretário de Assistência Social representa prefeito em encontro da região Nordeste da Abrinq

Prefeitos e representantes dos executivos de todo o Nordeste estiveram na manhã desta quarta-feira (20) participando do Encontro com Prefeitos promovido pela Fundação Abrinq, quando foram apresentadas as oportunidades no planejamento de políticas públicas voltadas à infância e adolescência no campo das Políticas Sociais, enfatizando as boas práticas e destaques regionais. Representando o prefeito Arquimedes Valença (Buíque), o Secretário de Assistência Social, Matheus Albuquerque, destacou o trabalho do município em busca da segunda premiação.

“Foi um momento ímpar, quando pudemos ver e ouvir a prática de outros municípios na implementação das Políticas Sociais para Crianças e Adolescentes, considerando as especificidades de seus territórios, além de fazermos uma troca de experiências para ver ações que estão dando certo em cada município para multiplicar em Buíque”, afirmou.

O evento, realizado na Casa das Industrias em Recife -PE, teve um caráter expositivo, com o objetivo de apresentar as ações do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) e promover o compartilhamento de práticas inspiradoras sobre o cenário atual dos principais indicadores da infância e adolescência no âmbito das Políticas Sociais.

No encontro, os representantes dos municípios convidados: Recife/PE, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Camaçari/BA e a AMUPE, tiveram a oportunidade de apresentar suas práticas na implementação das Políticas Sociais voltadas para as crianças e adolescentes.

O evento ainda contou com a apresentação do Consultor em Políticas Públicas, Paulo Miotta, que detalhou os resultados dos indicadores da Região apurados nos Mapas 2021, visando traçar oportunidades de aprimoramento nas áreas de Educação, Saúde e Proteção.

Além de Matheus Albuquerque, também esteve representando Buíque a coordenadora do programa Criança Feliz, Edivane Gomes. Juntos, eles também trocaram experiências com a Secretária de Assistência de Arcoverde, Patrícia Padilha; e o Secretário de Assistência de Glória do Goitá, Rafael Santos.

Postado em Assistência Social.