Juventude e Assistência Social entregam certificados de curso da Defesa Civil

No próximo dia 04 de agosto, uma quinta-feira, as Secretarias da Juventude e de Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Buíque, realiza a entrega dos certificados do Curso de Primeiros Socorros, em solenidade oficial no Salão de Reunião da Secretaria de Educação, localizado na Av. José Emílio de Melo, às 19h00.

“O curso foi realizado dias 09 e 10 de junho e atendeu a 29 alunos que fizeram a capacitação, aprendendo técnicas de como prestar um primeiro atendimento em caso de acidente ou em situação de PCR (Parada Cárdio Respiratória) e obstrução de via aérea por corpo estranho. Uma grande oportunidade para quem busca o conhecimento para crescer profissionalmente e pessoalmente”, disse Fabrícia Valença, Secretária da Juventude.

Durante os dois dias do curso, ministrado por João Vales, Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Buíque, os alunos tiveram como conteúdo programático aulas de anatomia e fisiologia do corpo humano, característica do Socorrista, Segurança e biossegurança, Protocolo americano, avaliação de sinais vitais, R.P.C., Ovace, emergências clínicas, fraturas e luxações, queimaduras, hemorragia, imobilizações, intoxicações e animais peçonhentos. Também foi fornecido treinamento para utilização de DEA (Desfibrilador Externo Automático).

Postado em Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.