Secretarias Municipais de Buíque participam do evento Ouvidoria em Ação

No último dia 19 de julho, as Secretarias de Juventude, Assistência Social, Governo, Saúde e Educação de Buíque, participaram do evento Ouvidoria em Ação: participação social e cidadania, no auditório do SESC Garanhuns.

O encontro teve início às 08h com o credenciamento e abertura de mesa, em seguida deu continuidade com as palestras e debates sobre os desafios das ouvidorias públicas brasileiras e as ferramentas de controle social e transparência, entre outros.

Tudo aconteceu sob a supervisão e parceria da Ouvidoria Geral da União, AMUPE, Ministério Público de Pernambuco, ALEPE, TCE, Ouvidoria do Estado e outras instituições. O objetivo do evento é aproximar ainda mais o cidadão do Poder Executivo Estadual, levando a ouvidoria até o povo e mostrar como ela pode ser uma ferramenta importante tanto para a sociedade como para o governo. Com a Ouvidoria em Ação pretende-se, ainda, estimular a implantação de ouvidorias, principalmente nas prefeituras. As inscrições foram feitas de forma gratuitas e algumas das Secretarias Municipais foram representar o interesse do município nesse sistema de trabalho. A Prefeitura de Buíque quer disponibilizar um trabalho cada vez mais eficiente em todos os órgãos municipais e por esta razão é tão importante a participação dos gestores e representantes das pastas do município nesse evento temático.