Secretarias Municipais de Buíque participam do evento Ouvidoria em Ação

Secretarias Municipais de Buíque participam do evento Ouvidoria em Ação

No último dia 19 de julho, as Secretarias de Juventude, Assistência Social, Governo, Saúde e Educação de Buíque, participaram do evento Ouvidoria em Ação: participação social e cidadania, no auditório do SESC Garanhuns.

O encontro teve início às 08h com o credenciamento e abertura de mesa, em seguida deu continuidade com as palestras e debates sobre os desafios das ouvidorias públicas brasileiras e as ferramentas de controle social e transparência, entre outros.

Tudo aconteceu sob a supervisão e parceria da Ouvidoria Geral da União, AMUPE, Ministério Público de Pernambuco, ALEPE, TCE, Ouvidoria do Estado e outras instituições. O objetivo do evento é aproximar ainda mais o cidadão do Poder Executivo Estadual, levando a ouvidoria até o povo e mostrar como ela pode ser uma ferramenta importante tanto para a sociedade como para o governo. Com a Ouvidoria em Ação pretende-se, ainda, estimular a implantação de ouvidorias, principalmente nas prefeituras. As inscrições foram feitas de forma gratuitas e algumas das Secretarias Municipais foram representar o interesse do município nesse sistema de trabalho. A Prefeitura de Buíque quer disponibilizar um trabalho cada vez mais eficiente em todos os órgãos municipais e por esta razão é tão importante a participação dos gestores e representantes das pastas do município nesse evento temático.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *