Oficina da Juventude 2019

Secretaria da Juventude realizou em parceria com o CIEE oficinas de qualificação

Na última semana, a Secretaria da Juventude de Buíque e em parceria com o Centro de Integração Escola de Pernambuco (CIEE), promoveu duas oficinas de qualificação profissional. O encontro foi realizado na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos e teve o objetivo de realizar a inclusão de jovens no mercado de trabalho através da qualificação adequada.

Com os temas Comportamento e Postura e a Oficina sobre ética Profissional, foi possível ensinar aos jovens o caminho para o sucesso. Desde o mês de Janeiro de 2019 a Secretaria da Juventude conseguiu fechar uma parceria com o CIEE que é de suma importância para os desafios encontrados no município sobre o mercado de trabalho.  Há mais de dois anos, a Secretaria da Juventude, passou a ter um papel fundamental nas questões de políticas públicas em Buíque. Pois, hoje é uma Secretaria que promove a inclusão de jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos com políticas que visam o desenvolvimento e o engajamento da juventude em setores importantes da sociedade.

O resultado dessas oficinas será apresentado com a entrega dos 120 certificados que será realizado no próximo dia 12 de Agosto, pela manhã, na Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo, onde se comemorará o Dia Nacional da Juventude.

Publicado em Juventude e etiquetado como , , , .