Secretaria de Turismo de Buíque participa da reunião sobre o desenvolvimento do Turismo para o roteiro Arte e Fé

Secretaria de Turismo de Buíque participa da reunião sobre o desenvolvimento do Turismo para o roteiro Arte e Fé

Na manhã desta terça-feira (30), a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Buíque participou de uma reunião entre treze municípios envolvidos no roteiro turístico Arte e Fé de Pernambuco. Desde o Encontro de Turismo que aconteceu em Recife, os representantes foram alertados pelo Governo do Estado que mesmo o município estando com todas as exigências do PRT (Programa de Roteiro Turístico) regularizado, é necessário que a Instância de Governança esteja constituída legalmente  e de forma comprovada (com lista de frequência e fotos), além de realizar pelo menos duas reuniões oficiais. Caso contrário, o município ficará automaticamente fora do Mapa do Turismo Brasileiro.

A situação é tão séria que se isso acontecer, o município dará adeus a qualquer investimento por parte do MTur. O que seria terrível para uma cidade como Buíque que recebe turista do mundo inteiro através do Vale do Catimbau. Sabendo de toda a importância desses investimentos, a Secretaria de Turismo de Buíque está envolvida e atenta a todas as reuniões dos órgãos competentes, a fim de trazer mais investimentos para a área do turismo, cultura e lazer do município.

Essa Governança é a respeito da capacidade que os governos têm de criar condições e de responder às demandas da sociedade. Pressupõe uma administração participativa que envolve as populações locais na elaboração, monitoramento e, em alguns casos na execução políticas públicas em níveis federativos.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 10 de maio, onde as Secretarias poderão discutir ações e demandas de cada município. Buíque já confirmou a sua presença, pois o município precisa de todo tipo de investimento e o Governo Municipal trabalha incansavelmente na busca por esses investimentos para que a cidade se destaque com um setor turístico forte.

About The Author

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *