Prefeitura de Buíque forma parceria em Mutirão da Defensoria Pública de Pernambuco

Prefeitura de Buíque forma parceria em Mutirão da Defensoria Pública de Pernambuco

No último dia 02 de maio, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Saúde formou uma parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco para promover um mutirão para esclarecimentos e encaminhamentos jurídicos. Participaram dessa parceria também o SESC LER e a Rede de Mulheres Empreendedoras de Buíque.

Com a orientação jurídica, a população teve diversos serviços recebidos como o encaminhamento da 2º via de certidão de nascimento, encaminhamento de certidão de óbito, encaminhamento de certidão de casamento e encaminhamento para casamento civil. Todo o evento aconteceu às 9h da manhã, em frente à Rodoviária e contou com a presença do Defensor Público José Wilker Rodrigues Neves, Dra. Clarissa de Oliveira Gomes da Cunha representando a UPE Arcoverde, Irailda Leandro da GRE Arcoverde, do Prefeito de Buíque Arquimedes Valença, dos Secretários Matheus Frazão, Teófila Valença, Janice Rodrigues e Santina Oliveira, além dos Vereadores Elson Francisco, Creuza Couto e da Gerente do SESC Ler Geilza Paulino. Também marcou presença a Chefe Executiva CPSD Ana Karinne Patriota.

Foram realizados mais de 300 atendimentos e 21 destes foram na Colônia Penal Feminina de Buíque. O evento é intitulado Dimo (Coletivo Direitos em Movimento) e como resultado do mutirão haverá dois casamentos coletivos em breve no município, um na Colônia Penal e outro no SESC Ler. Durante o movimento o Samba de Coco do Mundo Novo fez apresentação cultural para a população e a Rede de Mulheres Empreendedoras de Buíque também participaram com exposição de artesanato, além da Secretaria de Assistência Social que trouxe o grupo de Pernas de Pau com informativos.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *