Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Buíque acompanha o treino do atleta Wellington Bezerra

Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Buíque acompanha o treino do atleta Wellington Bezerra

Lutar, verbo intransitivo que significa combater corpo a corpo, disputar uma vitória em relação a outrem, esforçar-se por vencer um obstáculo, por atingir um fim, como por exemplo: Lutar contra a tempestade, lutar por uma posição. Combater.

É nessa perspectiva de luta que muitos brasileiros vencem na vida. Um grande motivador, transmissor de esperança e fé na vida é destaque no Brasil e fora dele, seu nome: Wellington Bezerra da Silva, atleta do Clube Cruzeiro que a duras penas chegou onde poucos conseguem. É maratonista, traz em seu caminho muita luta e perseverança dos sertanejos. Nascido em Tupanatinga e se estabeleceu com sua família no Sítio Catonho, em Buíque, onde sua família vive até hoje. Ao iniciar sua vida esportiva passou muitas dificuldades, andou grandes distâncias a pé para estudar em Buíque e assim foi descobrindo o seu talento. Já na adolescência ainda com bastante dificuldade ingressou em competições de corridas, até chegar ao Clube Barueri no Estado de São Paulo e em seguida após dois anos consecutivos como número 1 no Brasil dos 10 mil metros, foi convidado a fazer parte da elite do Cruzeiro em Minas Gerais.

Atualmente atua como atleta do Cruzeiro e faz parte da Liga de Atletismo Brasileira. Wellington Bezerra está se preparando para grandes conquistas e durante essa semana nossa equipe de comunicação junto com a Secretaria de Cultura, Turismo e esportes acompanhou um dos seus treinos que foi realizado no campo de atletismo do SESC LER Buíque.

Para que seus sonhos fossem realizados Wellington não se abateu diante dos obstáculos e mais uma vez seu nome brilhará no Brasil e no mundo, pois o atleta representará Buíque e o país na Maratona de Berlim, na Alemanha. Seus treinos puxados revelam a seriedade e competência com que o atleta leva o seu trabalho.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *