Diretoria do conselho de saúde - Buíque

Nova Diretoria do Conselho de Saúde de Buíque toma posse

Na manhã desta quarta-feira o Conselho de Saúde de Buíque apresentou sua nova Diretoria que foi eleita pela maioria dos Conselheiros Titulares. O CMS assume o controle no que se refere a efetividade das Políticas Públicas voltadas à Saúde do município. Buscando sempre fiscalizar e melhorar a qualidade da Saúde de Buíque.

O Conselho de Saúde Municipal é um órgão colegiado, que atua de forma permanente e deliberativo, na formulação de estratégias, bem como na execução de políticas públicas de Saúde. OCMS é criado por Lei Municipal, deve ter um Regimento Interno, deve também dispor de recursos organizacionais e realizar reuniões abertas ao Público. É o órgão responsável pela fiscalização da Saúde no município e por esta razão é importante que conheça a realidade e necessidades das comunidades para fins de resolução das ações promovidas pela Secretaria de Saúde.

Durante a reunião de posse da Nova Diretoria do Conselho, a Secretária de Saúde Janice Rodrigues se fez presente e cumprimentou a nova Diretoria que é composta pelo novo Presidente representante da classe Sivaldo Oliveira, além do Vice-presidente Evil Merodaque e Cristiane Duarte.

Na ocasião já foram discutidas as próximas estratégias para melhorias das políticas públicas de Saúde, a exemplo da academia da saúde que funcionará na adacemia das cidades. Janice Rodrigues falou dos desdobramentos feitos pela Secretaria de Saúde e do empenho das equipes em atingir todas as metas da Saúde no município para que Buíque não perca recursos e tão pouco tenha os serviços bloqueados, uma conquista árdua, mas que reflete diretamente no atendimento à população buiquense.

REUNIÃO - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - 04.07.2018

Publicado em Lazer, Saúde e etiquetado como , , .