Prefeitura de Buíque apoiará projeto esportivo de inclusão social de jovens buiquenses

Prefeitura de Buíque apoiará projeto esportivo de inclusão social de jovens buiquenses

Nesta última semana a Prefeitura de Buíque através da Secretaria de Juventude e Secretaria de Finanças do município estiveram presentes numa academia de Jiu-Jitsu para conhecer de perto um destaque jovem do município. O atleta Luís Marcelo que é medalhista e vencedor de diversas lutas.

Em total sintonia com a Secretaria de Juventude a Secretária de Finanças Telma Valença em sua fala propôs apoio integral ao que depender da Prefeitura de Buíque para que o jovem Marcelo consiga trabalhar com jovens carentes. Pediu que o atleta em uma boa parceria com a Secretaria de Juventude fosse formalizado um projeto de inclusão social para que Marcelo consiga treinar jovens carentes do município. Reiterando a força que a juventude possui e que a transformação social de Buíque possa melhorar as condições de carências que os jovens possuem. O esporte é um dos caminhos encontrados pela Prefeitura de Buíque para que crianças e jovens não entrem na criminalidade crescente em que se encontra o país.

Luís Marcelo é vencedor de competições Mundiais e Brasileiras pela FIJJD (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportiva) e em parceria com a Secretaria da Juventude certamente conseguirá abranger muito mais jovens que tenham o mesmo sonho. Para tanto, é necessário o apoio da Secretaria de Finanças já que não possui orçamento próprio na Secretaria da Juventude. Durante o encontro o também jovem Secretário Matheus Frazão propôs fazer o Projeto com Luís Marcelo e assim conseguir material de treino e apoio para as despesas com competições fora da cidade.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial que consiste em movimentos de imobilização para derrubar o oponente. É uma luta de autodefesa que foi criada por uma casta guerreira do Japão, tem influências indianas e é uma excelente forma de perder peso e ganhar massa muscular. E, com o intuito de evitar que jovens entrem para o mundo dos crimes a Prefeitura de Buíque irá investir na prática esportiva no município. Após a conclusão do projeto, diversos jovens poderão se inscrever na Secretaria da Juventude ou na própria academia para participar dos treinos com Luís Marcelo.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *