Ração para os animais

Secretaria de Meio Ambiente de Buíque faz campanha para adoção de animais

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo a campanha “Ajude um animal de rua”. Pois, devido ao frio na cidade a situação destes animais está cada vez mais difícil. Através de um grupo de pessoas que formam uma associação de proteção para cães e gatos, estão arrecadando doações de rações.

A secretaria de Meio Ambiente entre seus projetos tem um em especial (Voluntário Ambiental) que cria grupos voluntários para realizar atividades em favor do meio ambiente no intuito de ajudar na preservação das plantas, mananciais hídricos, reciclagem e reaproveitamento, no esclarecimento a população da importância da preservação e cuidados com o meio ambiente, ajudar no cuidado e trato com os animais silvestres e urbanos e na promoção de trabalho voluntário nos locais criados para esse fim.

Por isso, está realizando esta campanha com muito carinho e responsabilidade, pedindo a colaboração de todos os cidadãos que possam doar ração para os animais. O ponto de recolhimento é na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua São João, nº 80, próximo ao Duque de Caxias, das 8h às 13h, ou na Prefeitura. Caso o doador não possa levar ao destino, a Secretaria se compromete a buscar no local. Todas as noites serão distribuídas os alimentos aos animais de rua.

Publicado em Meio Ambiente e etiquetado como , , .