Secretária de Buíque coordena encontro de secretários municipais de Educação

Representante da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) na GRE do Sertão do Moxotó/Ipanema, a Secretária de Educação de Buíque, Marilan Belisário, coordenou na manhã desta quarta-feira (04) o Encontro Regional para Elaboração das Conferências Municipais nos 16 municípios que compõem a Gerência Regional de Educação.

O encontro que reuniu os secretários e secretárias dos municípios integrantes da regional, aconteceu no auditório da GRE e teve como objetivo repassar as diretrizes para a realização das conferências, como o regimento interno e o documento de orientações para os secretários.

orientar a realização das etapas municipais, estaduais e distritais: é o Documento-Referência*, o Regimento Interno e o documento de orientações. Os fóruns municipais podem usar o regimento interno da Conferência Nacional como modelo para criar o regimento de sua etapa municipal.

“As conferências são uma conquista do Plano Nacional de Educação e, no caso, as municipais devem anteceder a Conferência Estadual, quando deverá eleger seus delegados para a conferência nacional que definirá novas diretrizes para a Educação em nosso País. É importante que toda a sociedade participe”, afirmou Marilan Belisário.

As Conferências Municipais de Educação deste ano serão virtuais e caberá a cada um dos dezesseis municipais definir os participantes dos eventos locais.

A Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó/Ipanema é composta pelos municípios de Alagoinha, Arcoverde, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa.

Postado em Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.