Buíque promove capacitação de motoristas para o transporte escolar

No próximo dia 26 de agosto, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Tribunal de Contas do Estado e o SEBRAE, realiza palestra de capacitação direcionada aos proprietários de veículos que atuam ou querem atuar no transporte escolar no município, atendendo a rede municipal de ensino.

O objetivo é orientar sobre o processo de formalização enquanto microempreendedores individuais (MEI) e também capacitá-los para participarem de licitações públicas. Os motoristas já formalizados também poderão participar.

As palestras serão ofertadas de forma gratuita e os interessados podem se inscrever na Sala do Empreendedor, na Travessa João Clementino Vieira, nº 40 – Centro, no prédio da Secretaria de Abastecimento e Agricultura de Buíque, das 08h às 13h, de forma presencial.

A palestra que tem como temas: a formalização do MEI (Microempreendedor individual) e a Contratação de Licitação – pregão presencial, será gratuita e acontecerá das 18h às 21h, no Salão de Reunião da Educação, localizado na Avenida José Emílio de Melo, n° 342, à margem da PE 270. Os participantes devem seguir todos os protocolos de enfrentamento a pandemia, com o uso do álcool em gel, distanciamento social e o uso obrigatório da máscara.

Além das palestras informativas, também será oferecida uma consultoria para atender aos motoristas interessados para que estes tenham um acompanhamento após as capacitações, no tocante à abertura de processos licitatórios.

Postado em Educação.