Buíque aplica 1.276 doses nos jovens de 18 anos a mais

A Juventude de Buíque tomou de conta do Pátio de Eventos São Sebastião nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, para celebrar a vida. Não foi festa! É que começou hoje a vacinação das pessoas de 18 anos de idade com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e neste primeiro dia 1.276 pessoas foram imunizadas.

Uma grande equipe de atendimento e agentes de saúde foram mobilizados para atender a população que chegou logo cedo da manhã para garantir a sua vacina. Durante toda a manhã, a fila da esperança dava voltas no Pátio de Eventos aonde foi instalado o Polo de Vacinação. Segundo a secretária de Saúde, Janice Rodrigues, a vacinação acontecerá em dias alternados e hoje o dia foi só de gratidão.

“Hoje começamos com o pé direito, aplicando mais de mil e duzentas doses de vacina contra a Covid-19 em nossos jovens. Meu sentimento é de alegria e gratidão por tudo, principalmente aos agentes de saúde, a equipe de atendimento que estava marcando as fichas e a todos os envolvidos nesta campanha em prol da vida dos buiquenses”, afirmou.

Segundo a Coordenação do Programa Nacional de Imunização no município, a aplicação das vacinas no Polo de Vacinação do Pátio de Eventos ocorre sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h às 12h. Depois de hoje, o polo reabre para novo lote de vacinas na sexta-feira (06), a partir das 08h.

Postado em Coronavírus, Covid-19, Saúde, Vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.