Secretaria de Assistência Social de Buíque participou do lançamento do Programa de Desenvolvimento Infantil

Secretaria de Assistência Social de Buíque participou do lançamento do Programa de Desenvolvimento Infantil

Na manhã da última terça-feira (07), A secretaria de Assistência Social esteve presente no Palácio do Campo das Princesas para um Café da Manhã com o Governo do estado, onde na ocasião foi apresentado o lançamento do Programa de Desenvolvimento Infantil – Olhar para as Diferenças. Esse projeto envolve as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde dos municípios para atendimento e acompanhamento de crianças deficientes de zero a 6 anos de idade.

No evento, foram apresentados os materiais que serão utilizados na educação inclusiva. A VI Geres será a porta de entrada do Programa, abrangendo os 13 municípios que a compõe. Será um projeto piloto que ao ter um resultado positivo se expandirá por todo o Estado de Pernambuco.

O Programa tem o objetivo de mapear em todas as escolas as crianças assistidas ou não pelo Programa Mãe Coruja que é o público alvo do “Olhar para as Diferenças”, sobretudo para crianças que possuam O TEA (Transtorno do Espectro Autista), crianças com diagnósticos de Microcefalia, Síndrome de Down, entre outras. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. O encontro contou com a participação de diversas autoridades.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *