Secretaria de Assistência Social de Buíque inaugura espaço de atendimento para Emissão de Carteira de Trabalho

Na manhã desta quarta-feira (22), A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social de Buíque inaugurou o espaço de atendimento ao público para Emissão de Carteira de Trabalho. O novo sistema será de forma eletrônica e online tornando o serviço pioneiro nessa região. Esse mesmo serviço foi oferecido na em outra época com essa mesma equipe de governo, porém durante outras gestões o serviço havia sido interrompido pela falta de material, renovação de convênios e equipamentos novos e adequados ao novo sistema.

A Prefeitura de Buíque preparou e executou a renovação de convênios, compra de equipamentos, treinamento de equipe para execução das atividades e organização do espaço que possa receber as demandas.

Para que o cidadão tenha seus direitos preservados e o cidadão possa emitir o documento é necessário seguir as recomendações do Ministério do trabalho, o mesmo órgão que treinou em Recife a equipe que atenderá o público de Buíque.

O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 7h às 13h, através de distribuição de fichas. Desde que a Secretaria de Assistência assumiu a nova gestão que o serviço não existia no município, causando um grande transtorno à população que precisa se deslocar para outros municípios em busca do atendimento. Agora o cidadão poderá se dirigir à Avenida Jonas Camelo nº 80, munidos de documentos de identificação e comprovante de residência para solicitar a própria Carteira de Trabalho. Por se tratar de um sistema digital e inovador, não será necessário levar fotografias, pois a própria equipe registra na hora a imagem.