Secretaria de Assistência Social de Buíque inaugura espaço de atendimento para Emissão de Carteira de Trabalho

Secretaria de Assistência Social de Buíque inaugura espaço de atendimento para Emissão de Carteira de Trabalho

Na manhã desta quarta-feira (22), A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social de Buíque inaugurou o espaço de atendimento ao público para Emissão de Carteira de Trabalho. O novo sistema será de forma eletrônica e online tornando o serviço pioneiro nessa região. Esse mesmo serviço foi oferecido na em outra época com essa mesma equipe de governo, porém durante outras gestões o serviço havia sido interrompido pela falta de material, renovação de convênios e equipamentos novos e adequados ao novo sistema.

A Prefeitura de Buíque preparou e executou a renovação de convênios, compra de equipamentos, treinamento de equipe para execução das atividades e organização do espaço que possa receber as demandas.

Para que o cidadão tenha seus direitos preservados e o cidadão possa emitir o documento é necessário seguir as recomendações do Ministério do trabalho, o mesmo órgão que treinou em Recife a equipe que atenderá o público de Buíque.

O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 7h às 13h, através de distribuição de fichas. Desde que a Secretaria de Assistência assumiu a nova gestão que o serviço não existia no município, causando um grande transtorno à população que precisa se deslocar para outros municípios em busca do atendimento. Agora o cidadão poderá se dirigir à Avenida Jonas Camelo nº 80, munidos de documentos de identificação e comprovante de residência para solicitar a própria Carteira de Trabalho. Por se tratar de um sistema digital e inovador, não será necessário levar fotografias, pois a própria equipe registra na hora a imagem.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *