Dia do Desafio 2019

Secretaria da Juventude se mobiliza e Buíque vence o Dia do Desafio SESC pela terceira vez consecutiva

No último dia 29 de maio aconteceu a 25º edição do Dia do Desafio SESC. A participação do município gera uma disputa saudável entre duas cidades e uma sai vitoriosa pela quantidade de pessoas e movimentos realizados por todos.

Após o resultado divulgado nesta terça (02) mostrou que Buíque movimentou 13.581 pessoas contra os 12.852 de Pesqueira. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas e em 2018 foi apresentado o Desafio Trienal- 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada dos municípios, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos.

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas Prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e conta com a participação de toda a sociedade. Para participar, o município deveria estar inscrito até o dia 22 de maio do corrente ano. Com a participação de diversos países da América que reúne e estimula o maior número de pessoas nesse movimento, levando todos para uma maior disposição, saúde e qualidade de vida.

Por todos os benefícios apresentados sobre o Dia do Desafio SESC, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, se dispõe a mobilizar toda a sociedade em busca de hábitos saudáveis em seu dia a dia. Buíque conseguiu a marca da vitória com 24% contra Pesqueira que obteve 20% na disputa.

Publicado em Juventude e etiquetado como , .