Secretarias e Órgãos Municipais realizam reunião intermediária do Selo UNICEF em Buíque

Secretarias e Órgãos Municipais realizam reunião intermediária do Selo UNICEF em Buíque

Para que o município apresente desenvolvimento é necessário que Secretarias municipais e Órgãos estejam envolvidos nas mais diversas atividades e ações. Dessa forma, na última semana as Secretarias da Juventude, Assistência Social, Educação, Saúde, Mulher, Gabinete, Cras, Creas e Conselho Tutelar estiveram reunidos em um mesmo objetivo na Biblioteca Graciliano Ramos. Por fazerem parte da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, ao longo do primeiro semestre de 2019, o grupo realizou a Reunião Intermediária de Acompanhamento, destinada ao monitoramento das ações e resultados do Selo UNICEF no município.

Com o objetivo de analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial apresentado no 1º Fórum Comunitário e, sobretudo, avaliar a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes. Cada município elabora o formato que atenda as expectativas para essa reunião e ao final é feito um relatório que é enviado para UNICEF.

Esse momento é importante para que seja feita uma avaliação processual que permite analisar se o que foi proposto está sendo realizado e que a partir daí sejam feitos os ajustes e adequações do trabalho em percurso e assim, potencializar as possibilidades de alcance de resultados do Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada a redução das desigualdades e dos direitos das crianças e adolescentes. Ao participar do Selo, os municípios assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para este público. Além de desenvolver ações nas áreas da saúde, educação, proteção e participação social das crianças e adolescentes no município.

A Prefeitura de Buíque através dos seus Órgãos e Secretarias tem o interesse em adquirir o Selo UNICEF, pois os municípios certificados pelo Selo passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *