Dia do desafio 2018

Secretaria da Juventude se esforça e Buíque vence “Dia do Desafio” promovido pelo SESC

Em mais uma grande competição promovida pelo SESC, Buíque consegue liderar e vence o “Dia do Desafio”. A cidade competiu contra Pesqueira, um duelo para lá de animador que fez com que a Secretaria da Juventude de Buíque corresse contra o tempo em busca da terceira vitória consecutiva do município.

Apesar de todo o empenho do SESC LER, este ano a Secretaria da juventude se deparou com uma realidade diferente, teria que movimentar todo o município sem o auxílio dos monitores convidados pelo SESC, mesmo assim seguiu em frente com a única certeza: Tornar a cidade vencedora de uns dos maiores desafios de mobilização e incentivo de atividades físicas do mundo.

Quase 14 mil pessoas marcaram seus movimentos que foram registrados pelas equipes do SESC, representando 24% da população buiquenses. O Dia do Desafio em sua 24º Edição também contou com o apoio do SESC, da Secretaria de Assistência Social, Setor de Imprensa da Prefeitura de Buíque, Gestores das Escolas Estaduais e Municipais.

O Dia do Desafio ocorreu nos dia 06 de junho e foi criado em 1983 em uma pequena cidade do Canadá com o intuito de obter economia de energia elétrica estimulando as pessoas a realizarem atividades físicas para se aquecerem durante os rigorosos invernos. Hoje o Dia do desafio tem o objetivo de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, através da competição amigável entre cidades e países.

Publicado em Comemoração, Juventude e etiquetado como , , , .