Prefeitura de Buíque organiza caravana com mais de 600 agricultores para participar de evento importante em Pesqueira

Prefeitura de Buíque organiza caravana com mais de 600 agricultores para participar de evento importante em Pesqueira

Dia do Agricultor será comemorado em Pesqueira nos dias 25 e 26 de julho, esse evento é de grande relevância para o Estado de Pernambuco, pois, mostra a força do agricultor. Não seria diferente para o município de Buíque, tendo sua base de sobrevivência em agricultura. A Prefeitura de Buíque enviará mais de 600 agricultores para participar desse grande movimento.

Para que um trajeto como esse obtenha sucesso, é necessária muita organização, compromisso e respeito pelas causas agrícolas do município. Diante de um evento grandioso, Buíque participará também da abertura, às 16h, com a apresentação do grupo Quilombolas do Mundo Novo e terá um espaço na Feira do Agricultor com artesanato, mudas de plantas e gastronomia feitas pela Rede de Mulheres Empreendedoras de Buíque. O Chefe do Executivo, Arquimedes Valença, também foi convidado para participar do café com o Bispo, na manhã dessa sexta-feira (26).

Diversas comunidades serão representadas pelos agricultores que participarão em caravana que sairá da Matriz São Félix de Cantalice, até a cidade de Pesqueira com um total de doze ônibus, que transportará 655 agricultores e agricultoras, e logo no dia 25 a festa ficará por conta de Maciel Melo e no dia 26 a animação é com Jorge de Altinho que receberão esse ano mais de quatro mil pessoas vindas de todos os recantos do Estado. As Secretarias de Obras, Educação, Agricultura, Assistência Social, além da Secretaria da Mulher de Buíque que está diretamente envolvida na organização do evento com as Cáritas Diocesana de Pesqueira, formaram uma grande parceria para que fosse possível esse deslocamento com uma demanda dessa magnitude.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *