Secretaria da Juventude de Buíque consegue o Curso de Gestão de Finanças Pessoais à distância para o município

Com o objetivo de orientar jovens na gestão de suas finanças e na utilização consciente do dinheiro, a Secretaria da Juventude de Buíque conquistou uma turma para realizar o curso de Gestão de Finanças Pessoais que será promovido pelo Governo Federal.  Através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e em parceria com o Banco Central do Brasil (BC), os jovens poderão realizar as inscrições na Secretaria da Juventude de Buíque, dos dias 05 a 19 de agosto, das 8h às 16h, de segunda a quinta, e na sexta, das 8h às 13h. A Secretaria da Juventude fica localizada na rua Apolônio Cursino, número 200, no mesmo Prédio da Secretaria de Educação do município.

Essa será a primeira turma e para que o município pudesse conseguir o curso, foi necessário interesse e solicitação por parte da gestão, além da indicação de um coordenador responsável pelas matrículas dos alunos e pelo acompanhamento do progresso das atividades durante os módulos. As aulas serão disponibilizadas de forma gratuita e em ambiente virtual, sendo necessário ao aluno matriculado apenas usar um computador com acesso à internet. O mais importante e que com certeza despertará o interesse de muitos jovens, é a emissão do certificado pelo Banco Central, ao final do curso. Esse documento servirá muito para a qualificação do jovem no mercado de trabalho e na vida pessoal, valorizando muito seu currículo durante apresentações em entrevistas de emprego. Com certeza é uma oportunidade para muitos conseguirem uma vaga de emprego.

Os módulos do Curso foram construídos de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas, tais como: Nossa relação com o dinheiro, Orçamento pessoal ou familiar, Crédito e endividamento, Consumo planejado e consciente, Poupança e investimento Prevenção e proteção, além de Consumo e serviços financeiros.

A Secretaria da Juventude está sempre em busca de cursos e aprimoramento dos jovens, trazendo benefícios que levarão por toda vida. O incentivo é constante e resgata a importância do envolvimentos dos jovens no mercado de trabalho, bem como a importância de investimentos nessa área de atuação para que possa desenvolver o município cada vez mais, combatendo a violência e afastando os jovens de situações de vulnerabilidade social.

Publicado em Capacitação, Juventude e etiquetado como , , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *