Saúde reforça trabalho de combate a Covid-19 com sanitização

Saúde reforça trabalho de combate a Covid-19 com sanitização

O crescente aumento dos casos da Covid-19 em Buíque, assim como em todo o estado, levou a Secretaria Municipal de Saúde a reforçar o trabalho de combate à disseminação do novo coronavírus no município. Nesta segunda-feira (07), o setor de vigilância epidemiológica reforçou os serviços de sanitização dos locais públicos. Segundo a secretária de Saúde, Janice Rodrigues, esse trabalho está sendo intensificado.

“Diante dos casos crescentes, decidimos na Secretaria de Saúde intensificar o trabalho de sanitização dos ambientes públicos, dos locais internos de prédios públicos e bancos, de forma a combater a disseminação do vírus, mas é preciso que a população faça a sua parte: lave sempre as mãos com água e sabão, use álcool em gel 70%, mantenha o distanciamento social e, principalmente, só saia de casa se for preciso e se sair, use sempre a máscara”, afirmou.

Segundo ela, além desses serviços nas ruas de maiores movimentações e logradouros públicos, a exemplo de praças, com o processo de sanitização, a Saúde também vai reforçar as estruturas dos lavatórios públicos com a colocação de detergentes ao lado das pias de forma a facilitar a higienização das pessoas que precisam circular pelo centro da cidade.

Nesta quarta-feira (09), a secretária Janice Rodrigues e a equipe de vigilância em saúde e epidemiológica, se reúne com o prefeito do município, Arquimedes Valença (MDB), para analisar a situação da evolução da Covid-19 em Buíque e as últimas decisões tomadas pelo Governo do Estado.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap