Saúde conclui neste sábado (05) exames de vista gratuitos em mais de 1,2 mil pessoas

Mais de mil e duzentas (1.200) pessoas foram atendidas e passaram por exames de vista gratuitos dentro do Programa Semana da Saúde Visual realizado pela prefeitura de Buíque, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Olhar pelo Próximo. Na semana passada a população passou pela triagem na creche Cristiane Vieira, no bairro Frei Damião. Esta semana foi a vez da realização dos exames propriamente ditos.

“Pelo segundo ano consecutivo trouxemos essa parceria que beneficia diretamente a população que mais precisa com exames gratuitos e já recebemos do prefeito do município o aval para trazer o projeto novamente em 2021. Cuidar das pessoas é nossa maior meta”, afirmou a Secretária de Saúde Janice Rodrigues.

As pessoas que foram atendidas pelo Projeto realizaram três tipos de exames: aferição da pressão do olho, o exame computadorizado e o principal que onde o paciente vai ficar sabendo de certeza o grau que usará através do refrator.

O projeto também trouxe para Buíque o teste do olhinho nas crianças que serve para identificar as necessidades visuais, principalmente o câncer.

Segundo a Secretaria de Saúde, os exames serão concluídos neste sábado, na creche Cristiane Vieira. Os atendimentos começam a partir das 08h. Com essa segunda edição do projeto, a prefeitura de Buíque fecha um saldo de mais de 2.700 pessoas atendidas com exames de vista entre os anos de 2019 e 2020.