Saúde conclui neste sábado (05) exames de vista gratuitos em mais de 1,2 mil pessoas

Saúde conclui neste sábado (05) exames de vista gratuitos em mais de 1,2 mil pessoas

Mais de mil e duzentas (1.200) pessoas foram atendidas e passaram por exames de vista gratuitos dentro do Programa Semana da Saúde Visual realizado pela prefeitura de Buíque, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Olhar pelo Próximo. Na semana passada a população passou pela triagem na creche Cristiane Vieira, no bairro Frei Damião. Esta semana foi a vez da realização dos exames propriamente ditos.

“Pelo segundo ano consecutivo trouxemos essa parceria que beneficia diretamente a população que mais precisa com exames gratuitos e já recebemos do prefeito do município o aval para trazer o projeto novamente em 2021. Cuidar das pessoas é nossa maior meta”, afirmou a Secretária de Saúde Janice Rodrigues.

As pessoas que foram atendidas pelo Projeto realizaram três tipos de exames: aferição da pressão do olho, o exame computadorizado e o principal que onde o paciente vai ficar sabendo de certeza o grau que usará através do refrator.

O projeto também trouxe para Buíque o teste do olhinho nas crianças que serve para identificar as necessidades visuais, principalmente o câncer.

Segundo a Secretaria de Saúde, os exames serão concluídos neste sábado, na creche Cristiane Vieira. Os atendimentos começam a partir das 08h. Com essa segunda edição do projeto, a prefeitura de Buíque fecha um saldo de mais de 2.700 pessoas atendidas com exames de vista entre os anos de 2019 e 2020.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap