Buíque realiza última reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

Buíque realiza última reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural

Os representantes das associações rurais, dos órgãos públicos e entidades representativas dos produtores e produtoras rurais de Buíque realizaram nesta quarta-feira (02) a última reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura e a participação do PRORURAL e do. SENAR-AR/PE, bem como dos Presidentes de Associações e Lideranças Comunitárias.

Os destaques debatidos em plenária foram a questão do Garantia Safra, Assistência Técnica e Gerencial, PRORURAL, Vacinação contra a Febre Aftosa, Reuniões e LIVE’s sobre o Estatuto do SISAR e a dinâmica das Associações Rurais.

O encontro que seguiu todos os protocolos da vigilância sanitária, foi aberto pela Coordenadora do Conselho, Yolanda Andrade Oro, que apresentou os principais pontos de debates, seguida por Mariana (Técnica do Senar), que fez um balanço da Assistência Técnica e Gerencial dentro do município; e da representante do PRORURAL, Jacy, passou para os presentes algumas informações ligadas ao órgão de interesse dos pequenos produtores rurais.

As falas foram encerradas pelo Secretário de Agricultura, Aldy Régis, que explicou e apresentou as ações da pasta e colocou-se à disposição das comunidades rurais para tirar dúvidas e dar orientações. Representando o Poder Legislativo, o vereador Elson Francisco destacou o trabalho do governo na área rural e parabenizou a todos os presentes pela luta em busca de melhorias para o homem e a mulher do campo.

CMDRS – O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Buíque é um espaço com funcionamento permanente, de participação, discussão, proposição, deliberação, gestão e controle social das políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável do município de Buíque, atuando em todo o município e constituído de entidades da sociedade civil organizada e do poder público. Com informações do Choque Cultural e fotos de Leonardo Silva.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap