Saúde Buíque se destaca e recebe o primeiro lugar em Saúde pela VI Geres Arcoverde

Saúde Buíque se destaca e recebe o primeiro lugar em Saúde pela VI Geres Arcoverde

Entre 13 municípios que compõe o quadro da VI GERES Arcoverde, Buíque se destacou na Saúde pelo reconhecimento do esforço plantado pela Atenção Básica de Saúde do município de Buíque.

Mesmo diante de muitas dificuldades que os municípios estão enfrentando pela falta de recursos para trabalhar no setor, a Secretaria de Saúde de Buíque se destaca mais uma vez.  Nesse último dia 27 as equipes de Saúde de Buíque puderam ter o seu trabalho reconhecido oficialmente pela VI GERES que é responsável pela execução de ações e cumprimento de metas e indicadores necessários para a boa qualificação da Saúde de municípios pernambucanos.

Ao receber a certificação de Primeiro Lugar na Atenção Básica do município, a Coordenadora e Enfermeira, Soraia de Oliveira sente que aos poucos o trabalho executado pela atual gestão está cada vez mais próximo do que seria ideal para toda a população. A Secretaria de Saúde tem feito grandes esforços e mobilizando equipes para que a população seja atendida em suas necessidades, o caminho não é fácil, mas quando um Órgão Oficial reconhece os esforços, tudo se torna compensador.

A Prefeitura de Buíque almeja um melhor atendimento nos próximos anos com a construção do hospital, com o desejo de que a população possa ser atendida com mais qualidade. Dessa maneira, para a Secretaria de Saúde é primordial cuidar da população no momento de maior fragilidade humana.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *