Doação de sangue HEMOPE

Em ato generoso, Agentes de Saúde do Carneiro fazem doação de sangue antes do Carnaval

Num ato de grandeza, iniciativa e generosidade uma equipe de da Unidade Básica de Saúde do Distrito do Carneiro, em Buíque realizou durante esta semana uma campanha de solidariedade com o próximo. E, foi sob o comando da enfermeira Érika Santos que Agentes Comunitários de Saúde do Povoado Carneiro se deslocaram até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) em Arcoverde para doar sangue.

O objetivo dessa campanha é estimular a todos e garantir estoque de sangue seguro que atenda a demanda transfusional durante o carnaval. Sabendo das dificuldades e do aumento dos riscos de acidentes no período carnavalesco, a equipe se deslocou até o Hemope com o intuito de mobilizar a população para esse ato de suma importância a todos.

Para se tornar doador é preciso ter entre 16 e 60 anos e pesar mais de 50 quiilos. Caso seja um menor de 18 anos é necessário autorização e acompanhamento do responsável. Já se o doador for maior que 60 anos e for a primeira vez que esteja doando sangue é necessário que a iniciativa seja aprovada por um médico.

Publicado em Saúde and tagged , , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *