Em ato generoso, Agentes de Saúde do Carneiro fazem doação de sangue antes do Carnaval

Em ato generoso, Agentes de Saúde do Carneiro fazem doação de sangue antes do Carnaval

Num ato de grandeza, iniciativa e generosidade uma equipe de da Unidade Básica de Saúde do Distrito do Carneiro, em Buíque realizou durante esta semana uma campanha de solidariedade com o próximo. E, foi sob o comando da enfermeira Érika Santos que Agentes Comunitários de Saúde do Povoado Carneiro se deslocaram até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) em Arcoverde para doar sangue.

O objetivo dessa campanha é estimular a todos e garantir estoque de sangue seguro que atenda a demanda transfusional durante o carnaval. Sabendo das dificuldades e do aumento dos riscos de acidentes no período carnavalesco, a equipe se deslocou até o Hemope com o intuito de mobilizar a população para esse ato de suma importância a todos.

Para se tornar doador é preciso ter entre 16 e 60 anos e pesar mais de 50 quiilos. Caso seja um menor de 18 anos é necessário autorização e acompanhamento do responsável. Já se o doador for maior que 60 anos e for a primeira vez que esteja doando sangue é necessário que a iniciativa seja aprovada por um médico.

About The Author

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *