Projeto vai garantir abastecimento de água para mais de 8 mil pessoas na Ribeira

Projeto vai garantir abastecimento de água para mais de 8 mil pessoas na Ribeira

Acompanhado do Secretário de Governo, Roberto Modesto, o prefeito do município, Arquimedes Valença, reuniu-se em vários órgãos públicos para tratar de obras e projetos especiais para Buíque. Esteve na sede da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE e também na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. Um dos principais projetos da pauta foi o de abastecimento da região da Ribeira.

O assunto foi tratado com técnicos da Sudene, aonde o prefeito Arquimedes Valença viu todos os detalhes do projeto ao lado dos técnicos responsáveis pela obra que está orçada em mais de R$ 7 milhões e vai beneficiar diretamente mais de 8 mil pessoas em toda a região da Ribeira. Na pauta também o projeto de abastecimento do Carneiro e a ampliação do sistema de abastecimento do Catimbau através da adutora do Jatobá. Os recursos são oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Fernando Monteiro.

“É um sonho antigo que lutamos há mais de oito anos e que começa a se desenhar, com recursos já garantidos pelo deputado Fernando Monteiro, projeto elaborado e, se Deus quiser, em breve veremos toda a região da Ribeira com água chegando para todas aquelas famílias”, afirmou Arquimedes.

Ainda na sede da Sudene, o prefeito reuniu-se com o Superintendente Douglas Cintra, aonde tratou de vários temas inerentes a questão da estiagem e do desenvolvimento de Buíque. Projetos arrojados e inovadores que envolvem ações que deverão integrar o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Na pauta também a questão da recuperação dos poços artesianos e parcerias entre a autarquia e os municípios pernambucanos.

O prefeito Arquimedes Valença também teve encontro com o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, aonde tratou de projetos estaduais no município de Buíque voltados as pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social contra qualquer tipo de violência.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap