Projeto Pernambuco Tem Cores chega a Vila do Catimbau

Numa parceria da Prefeitura de Buíque, através das secretarias de Turismo, Cultura Lazer e Esportes e de Juventude com o apoio do Governo de Pernambuco e a Tintas Frevo, será iniciado na Vila do Catimbau o Projeto Pernambuco Tem Cores, que irá levar mais cores e alegria para o distrito visando o fortalecimento das atividades turísticas no município.

“É um projeto inovador, que além de promover a pintura das fachadas de dezenas de casas do Distrito do Catimbau, ainda vai qualificar os moradores da comunidade com um curso de pintor”, revela o Secretário da Juventude, Matheus Albuquerque.

Segundo ele, as vagas para o curso serão limitadas, com a oferta de 20 oportunidades e só poderão concorrer quem residir no Catimbau, precisando comprovar seu endereço no ato da inscrição que acontece nesta terça-feira (28) na Associação dos Condutores do Parque Nacional do Catimbau, a partir das 08h.

O projeto Pernambuco Tem Cores é uma ação social promovida pelas Tintas Frevo em parceria com o turismo de Pernambuco. Na pintura das fachadas o produto utilizado será a FrevoPlus, tinta acrílica para ambientes externos.

Para o Secretário de Turismo, Esildo Barros, além da capacitação que o projeto dará formando 20 novos pintores no município, ele dará uma beleza especial a todo o casario da Vila do Catimbau que irá encantar ainda mais os turistas que vem conhecer as belezas do Parque Nacional do Catimbau.

Categoria de Artigo: Capacitação, Cultura, Juventude, Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *