Prefeitura e Sebrae assinam acordo de parceria beneficiando queijarias

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, formalizou um Acordo de Parceria Institucional com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (SEBRA-PE), através da Unidade Agreste Meridional.

O acordo foi assinado pelo Secretário Municipal Aldy Régis e a Analista de Agronegócio do SEBRAE, Kedima Azevedo.

O acordo tem por objetivo viabilizar a realização do Programa de Adequação das Queijarias Artesanais, através de ações de Consultorias Tecnológicas, executadas diretamente pelo SEBRA-PE e disponibilização do Responsável Técnico (RT), executada diretamente pela Prefeitura de Buíque entre dezembro de 2021 e dezembro de 2024.

Todas as ações estão devidamente aprovadas e em conformidade com as resoluções DIREX 15/2017 e 09/2019.

O secretário municipal de Agricultura, Aldy Régis, destacou o papel do governo Arquimedes na qualificação dos produtores de queijos de Buíque, firmando desde o início uma parceria com o Sebrae que passou a certificar as queijarias promovendo a sua adequação, assistência técnica e a transferência de embriões.

Postado em Abastecimento, Agricultura.