Buíque inicia vacinação de crianças sem comorbidades nesta quarta (26)

A Secretaria de Saúde de Buíque, através do Programa Nacional de Imunização, inicia nesta quarta-feira (26) a vacinação das crianças sem comorbidades de até 11 anos de idade contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, além da continuidade da imunização das crianças com comorbidades dos 05 aos 11 anos de idade com a Pfizer Pediátrica. A vacinação será feita de forma escalonada para as crianças que não tem comorbidades, segundo revela o coordenador do PNI, Gabriel Vieira.

“A partir desta quarta-feira vamos começar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas crianças sem comorbidades dos 10 e 11 anos de idade em todas as Unidades Básicas de Saúde. A partir da chegada das vacinas, vamos ampliando essa faixa etária de forma escalonada até imunizarmos todas as crianças buiquenses dos 05 aos 11 anos de idade”, afirmou.

Ele lembra ainda que a vacina da Coronavac não pode ser usada em crianças e adolescentes imunossuprimidos e com 05 anos de idade. Essa são vacinadas apenas com a Pfizer Pediátrica. As UBS também vão estar vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos com a Coronavac, de forma a ampliar o número de pessoas imunizadas em todo o município.

As crianças que tomarem a primeira dose da Pfizer Pediátrica deverão tomar a segunda dose com 60 dias (2 meses). Já as que forem imunizadas com a Coronavac/Butantan deverão se vacinar novamente com 28 dias.

Gabriel Vieira também informou que por determinação do prefeito Arquimedes Valença, a secretaria de Saúde está preparando um local exclusivo para a imunização das crianças. Será no prédio do antigo Centro de Especialidades, ao lado da secretaria. A expectativa é que o espaço esteja funcionando nestes próximos 10 a 15 dias.

Postado em Saúde, Vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.