Buíque abre espaço próprio para vacinação de crianças

A partir desta terça-feira (01), os pais terão um lugar próprio, na cidade de Buíque, para imunizarem seus filhos contra a Covid-19 com toda a segurança e controle. É que o prefeito Arquimedes Valença, através da Secretaria de Saúde, entrega o novo Centro de Apoio a Vacinação da Criança que pretende imunizar mais de 9 mil crianças e vem pra reforçar o trabalho das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Devido a pandemia e os crescentes casos, não haverá nenhuma solenidade de entrega. O novo Centro de Apoio já começa a funcionar a partir das 08h imunizando a criançada de 05 a 11 anos de idade com e sem comorbidades até as 13h, funcionando de 2ª a 6ª feira.

O Centro de Apoio a Vacinação da Criança funcionará no antigo prédio do Centro de Especialidades que passou por uma reforma e melhorias para receber o público infantil. Pelo menos quatro profissionais, sendo um enfermeiro, 02 vacinadores e um recepcionista. Segundo Gabriel Vieira, Coordenador do PNI em Buíque, é importante que os pais vacinem seus filhos diante da retomada das aulas presenciais.

“Vamos estar prontos para receber esse público infantil para imuniza-los contra a Covid-19, com todos os protocolos definidos de enfrentamento a pandemia, e é importante que os pais procurem o Centro, as unidades de saúde e vacinem seus filhos, principalmente agora que estamos retornando com as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Quantos mais vacinarmos, mais protegemos nossos filhos, nossas crianças”, afirmou.

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.