Prefeitura de Buíque participa da V Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Buíque participa da V Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira

Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de Buíque, através das Secretarias de Turismo, Mulher e Meio Ambiente, participou da V Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira. O evento reuniu 110 empreendedores na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

Com a participação da CDL de Afogados, da EMPETUR, ASTUR e o SEBRAE, a Feira do Empreendedorismo se torna um dos eventos mais importantes de toda a região. No entanto, o convite feito para Buíque se deu através do sucesso do projeto I São João no Vale realizado pela Prefeitura este ano. Com o objetivo de entender mais como aproveitar o potencial turístico em Afogados, o SEBRAE de Afogados, vê como positivo o modelo de exploração turística realizada por Buíque durante o São João. Pois, através da riqueza e diversidade da fauna e flora local, é possível oferecer aos turistas um passeio mais completo e que vai além do atrativo cultural.

Durante a V Feira de Empreendedorismo foi possível conhecer mais do turismo, artesanato, gastronomia e produtos regionais que foram expostos em três dias de evento. As Secretarias de Buíque tiveram a oportunidade de visitar também a comunidade do Sítio Julião, na Serra do Giz, onde existem registros de pinturas rupestres. Buíque agora se prepara para receber uma comitiva que virá de Afogados para conhecer as potencialidades turísticas da terra do Vale do Catimbau e trocar experiências nas áreas da Cultura, Turismo, lazer e negócios.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *