Combustível - frota municipal - Buíque

Prefeitura de Buíque consegue combustível para a frota municipal através de liminar

Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura de Buíque, através do Consultor Jurídico Rivaldo Leal, conseguiu a assinatura do Juiz Thiago Pacheco Cavalcanti na liminar que garantirá o fornecimento de combustível para a frota de serviços públicos municipais.

A preocupação da Prefeitura é que sem o combustível os serviços essenciais como saúde e educação estão sendo prejudicados. Escolas cancelaram as aulas e deslocamentos de saúde, como o transporte TFD que precisa sair do município levando pessoas doentes está inoperante. Para que o combustível chegue até Buíque será necessário o acompanhamento com escoltas policiais e que mesmo diante das dificuldades a Prefeitura está tentando cumprir com os serviços mais importantes do município. Coletas de lixo, ambulâncias, transportes escolares e demais atividades serão regularizadas com a chegada desse combustível.

Uma das soluções encontradas pela Prefeitura para que os profissionais que atuam na educação possam chegar aos seus locais de trabalho é a locomoção através dos ônibus escolares. Já na Saúde, foi montado um esquema de atendimento em Postos Centrais para que um eventual socorro seja praticado até que a situação seja totalmente normalizada.

Segundo o Secretário de Governo Municipal, Roberto Modesto, tudo está sendo monitorado e o município deverá seguir atentamente a qualquer mudança. Ainda, de acordo com o Secretário, à medida que o combustível chegar ao município, os serviços voltarão a atender normalmente e que com grandes esforços estão conseguindo realizar as tarefas mais essenciais.

Publicado em Planejamento, Trânsito e etiquetado como , .