Secretaria de Assistência Social de Buíque junta Poderes no Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social de Buíque defendeu a garantia de direitos, fortalecendo o exercício da cidadania e combatendo todo tipo de violações, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no município.

Em uma mesa de debates, a Assistência Social, de forma competente e organizada conseguiu reunir os três Poderes em uma mesma causa. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário estiveram presentes em um debate importante para toda a sociedade.

De forma transparente o tema em suas múltiplas fases e contextos foi apresentado de maneira brilhante pela exposição da peça teatral “Mexa-se”, a partir do teatro do oprimido, foi possível enviar uma mensagem forte e eficaz ao público que assistiu com muita atenção.

A violência pode acontecer dentro ou fora de casa, das mais variadas formas, seja física, verbal, sexual, psicológica, doméstica, por gênero ou negligência. Todas deixam marcas profundas nas vítimas e é necessário que esse tema seja abordado em todas as esferas da sociedade.

A Secretaria de Assistência Social está atenta aos direitos e deveres do Estado, percorre a sociedade em busca de soluções para os casos ocorridos no município e sabe que unir forças é a melhor saída para uma questão tão séria e que compromete o futuro de milhares de crianças e adolescente no município. Estiveram presentes os Secretários de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Mulher, Juventude, Governo, Saúde, Gabinete, Chefe do Executivo, Vereadores e Promotor. Além dos palestrantes e representantes da Secretaria da Mulher do Governo do Estado.

MESA DE DEBATES: FAÇA BONITO - MEXA-SE - 15.05.2018

Publicado em Assistência Social e etiquetado como , , .