Prefeitura de Buíque comemora Dia da Independência com início de obras e grande Desfile Cívico

Prefeitura de Buíque comemora Dia da Independência com início de obras e grande Desfile Cívico

Durante todo o dia 7 de setembro, a Prefeitura de Buíque, esteve organizada e seguiu o planejamento de promover a melhor comemoração da região.  Logo, às 8h, na frente da Sede Municipal, aconteceu o Hasteamento das Bandeiras com a participação do Chefe do Executivo, Arquimedes Valença, o Vice-Prefeito Dilson Santos, Vereadores, lideranças e autoridades locais para dar início aos festejos e as boas notícias para a população.

Após o Hasteamento os munícipes puderam ouvir os discursos das autoridades e ficaram felizes em saber que a partir desse dia as obras de reforma da Casa de Saúde Senador Antonio Farias teria início com a Ordem de Serviço.

Além das solenidades oficiais, o ritmo da música e cultura quilombola fez parte da programação, bem como a musicalidade da Banda Oficial de Buíque (BAMBU). Inclusive, desde o início desta gestão foi possível o resgate da banda BAMBU com a compra de novos instrumentos musicais.

No período da tarde, às 14h, foi o início do Desfile Cívico que também contou com a presença de autoridades, dentre elas, o Deputado Federal Fernando Monteiro. A cada apresentação, o representante subiu ao palanque para receber os cumprimentos e o troféu de participação. Para que as escolas pudessem participar, a Prefeitura de Buíque, através das Secretarias de Educação, Finanças e Cultura organizam o Desfile, além da contrapartida financeira que a Prefeitura dispõe para que tudo aconteça de forma brilhante.

Para finalizar um dia de grandes notícias, a Prefeitura de Buíque preparou uma grande festa em comemoração também a festa da padroeira Nossa Senhora da Penha, no distrito do Carneiro. Ao som de Ciel Rodrigues e Geninho Batalha todos se deslocaram para encerrar a noite com essa grande comemoração.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *