Secretaria de Educação de Buíque realiza Formação Inicial do Programa Criança Alfabetizada

Secretaria de Educação de Buíque realiza Formação Inicial do Programa Criança Alfabetizada

Na manhã desta terça-feira (03), a Secretaria de Educação de Buíque deu início a Formação do Programa Criança Alfabetizada, na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos. O projeto é voltado para crianças dos 1º e 2º anos e tem o objetivo de trabalhar com um novo material pedagógico de forma que os professores possam incrementar o seu trabalho no dia a dia e que o aproveitamento seja totalmente voltado para a alfabetização das crianças.

Para representar o enorme potencial que os alunos dessas séries podem desenvolver, estudantes da Escola Engenheiro Klaysson fizeram uma leitura perfeita e caprichada no evento. Os índices da Educação buiquenses vêm melhorando ao longo dessa gestão e foi apresentado aos professores, coordenadores e gestores e a Secretaria de Educação acredita que através dessa parceria com o Programa Criança Alfabetizada lançado pelo Governo do Estado trará muitos frutos e resultados para a educação.

Estiveram presentes na Formação os setores Sal da Terra, Alcobaça, Serra Grande, Kapinawá, Pintadinha, Ouricuri e Quilombola com mais de cem educadores. Além das autoridades representantes do Poder Legislativo, Executivo e Equipe gestora da educação municipal.

O fortalecimento no ensino e aprendizagem dos alunos será em especial nas disciplinas de português e matemática. A Secretaria de Educação de Buíque está a cada dia desenvolvendo projetos e ações voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas e qualidade do ensino no município e é com essa perspectiva que está alcançando dia após dia bons resultados.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *