Prefeitura articula parcerias com a Setur de Pernambuco

No último dia 09 de maio, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, esteve participando de encontro com o Secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, na sede da pasta, em Recife. Acompanhado pelo deputado estadual Jarbas Filho, o prefeito foi em busca de ações voltadas ao desenvolvimento do turismo no Vale do Catimbau e no município. Ele destacou a importância do turismo para a economia local.

“Temos uma parceria com o Governo Raquel Lyra e acreditamos que boas novas chegarão ao nosso município. O turismo gera empregos, renda e desenvolvimento para nossa terra e nossa gente. Nesse encontro, buscamos destravar projetos importantes que planejamos anteriormente e que a participação do governo do Estado é essencial para a sua realização”, afirmou.

Ao lado do secretário de Turismo de Buíque, Esildo Barros; do vice-prefeito Túlio Monteiro e do assessor do Governo do Estado, Popó Vaz, o prefeito Arquimedes apresentou ao Secretário Daniel Coelho uma pauta que visa o fomento do turismo no Vale do Catimbau, a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista e de um Posto de Polícia Turística no distrito.

“São projetos que, concretizados, vão garantir mais qualidade de vida aos turistas, além da segurança para quem vem visitar nossas belezas naturais. Já conquistamos a estrada do Catimbau, promovemos capacitações, qualificações e melhorias na comunidade e, agora, a parceria com o governo do Estado é essencial para seguirmos avançando”, finalizou o prefeito Arquimedes Valença.

Postado em Turismo.