Secretaria de Saúde reafirma compromisso com os direitos dos servidores

Em reunião realizada no Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença, em Buíque, presidida pela Secretária de Saúde Teófila Valença com as presenças do Vice-Presidente do SATENPE – Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Sr. Gilberto Flávio Mélo da Silva, foram definidos vários pontos visando assegurar os direitos dos servidores públicos municipais do segmento da saúde.

De acordo com a pauta de negociações, restou pacificada a questão da carga horária dos profissionais da enfermagem, da garantia ao pagamento do adicional de insalubridade em favor dos servidores contratados e a abertura de diálogo entre a Procuradoria do Município, que esteve representada pelo Consultor Jurídico, Dr. Pedro Melchior e o jurídico do Sindicato.

Segundo a secretária Teófila Valença, ficou definido que as equipes jurídicas da Prefeitura e do sindicato elaborarão um Acordo Coletivo de Trabalho, após a realização de assembleia com a categoria, que esteve também representada na reunião, por trabalhadores e trabalhadoras da saúde municipal.

Na sua fala a Secretária Teófila Valença ressaltou o compromisso do Prefeito Arquimedes em assegurar os direitos dos servidores, que vem sendo uma das suas principais bandeiras ao longo da vida pública do gestor, oportunidade em que agradeceu pelo empenho dos profissionais que vem trazendo o reconhecimento da população pelos bons serviços prestados do segmento da saúde.

“Com certeza esse é nosso grande compromisso, de valorizar o trabalhador e, assim, garantir um serviço e atendimento de mais qualidade a população. Tivemos a importante participação do sindicato estadual nessas negociações que vai nos dar ainda mais tranquilidade e a segurança de que a saúde de Buíque vai seguir em frente, com a participação de todos”, afirmou.

O Vice-Presidente do SATENPE, Gilberto Flávio, reconheceu os esforços do governo Arquimedes em prol dos servidores e disse que Buíque é exemplo no Estado de Pernambuco pelas boas práticas realizadas, destacando ainda a boa impressão que levou da excelente estrutura da unidade hospitalar de Buíque, que é referência para a região.

Participaram ainda da reunião, a Secretária adjunta, Michelle Novaes; a Diretora do Hospital Maria Deci, Rudlânia Gomes; Deyse Klésia, responsável pelo setor de enfermagem da unidade hospitalar; o advogado Dyego Girão e representantes da categoria.

Postado em Saúde.