Na manhã da quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde, através das coordenações de Saúde Mental, Centro de Reabilitação, Centro de Especialidades e Assistência Social, esteve trabalhando em conjunto para conscientizar a população de Buíque sobre o Autismo, além de usuários (as) do Programa Olhar pelas Diferenças.
Com o tema “Transtorno do Espectro Autista: Conhecer para Entender, Entender para Cuidar”, a psicóloga Marília França, fez uma explanação sobre os sintomas, descobertas e desafios para que a população tenha mais conhecimento sobre o assunto.
Na ocasião, ainda teve palestra de Andrea Leite, que é a técnica da Assistência Social, responsável pela retirada do RG e mãe de autista. Ela levou informações sobre a inserção da simbologia do autismo na Carteira de Identidade, fortalecendo a cidadania e direitos do público alvo.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta o desenvolvimento neurológico identificado por uma gama de características variáveis. Dentre elas, podemos citar a dificuldade de comunicação e interação social, atraso no desenvolvimento motor, hipersensibilidade sensorial e comportamentos metódicos ou repetitivos.



