Prefeitura anuncia pagamento do Garantia Safra a mais de 2 mil agricultores

Pelo menos 2.544 agricultores e agricultoras que aderiram ao programa Garantia Safra 2020/2021 em Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, vão receber em cota única o benefício do programa a partir deste mês de janeiro de 2022. A boa notícia foi dada pelo prefeito Arquimedes Valença nesta terça-feira (18) em suas redes sociais, destacando o empenho do governo em garantir o benefício ao máximo de produtores rurais.

“Uma boa notícia para nossos agricultores e agricultoras. O Governo Federal liberou o pagamento do benefício Garantia-Safra aos agricultores que aderiram na safra 2020/2021. Benefício que foi possível graças ao trabalho da Secretaria de Abastecimento e Agricultura que não mediu esforços para cadastrar nossos produtores rurais. Com esse pagamento, estarão sendo injetados mais de dois milhões de reais em nosso comércio, fortalecendo nossa economia”, afirmou.

Segundo a Secretaria de Agricultura, cada produtor rural receberá em cota única o valor de R$ 850,00 que vão totalizar R$ 2.162.400,00 em recursos a serem injetados na economia, fomentando o comércio e os serviços no município.  

Segundo dados do próprio Governo Federal, ao autorizar a liberação do benefício, o pagamento está sendo feito em cota única em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Os pagamentos acontecerão nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Postado em Abastecimento, Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.