Mãos Solidárias foi um sucesso e faz as entregas para os mais necessitados

Mãos Solidárias foi um sucesso e faz as entregas para os mais necessitados

Durante o sábado do dia 08 de junho, uma grande equipe unida em prol de uma maravilhosa causa faz uma imensa arrecadação de doações de material de limpeza, higiene pessoal, alimentos e vestuário para amenizar um pouco o sofrimento de milhares de famílias buiquenses e das regiões atingidas pelas últimas enchentes.

O Projeto criado pela parceria da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Governo,  Secretaria da Mulher e Secretaria da Juventude, Cáritas Santana de Buíque, Paroquia São Félix de Cantalice, SESC e ACB teve um enorme sucesso.

A princípio todo o planejamento era voltado para ajudar as cidades devastadas pelas enchentes. Porém, diante da necessidade dos mais carentes em Buíque, após a triagem foi decidido que parte das doações deveriam ser destinadas também aos buiquenses, pois muitos estão sofrendo com o inverno rigoroso que há anos não se via no município.

Cerca de mais de mil famílias receberão algum tipo de ajuda pelo projeto. Com um ponto de coleta na Praça Major França timidamente as colaborações foram surgindo e ao final do dia a caravana da solidariedade passou pelas ruas arrecadando os itens necessários para a doação, ao encerrar as atividades notou-se o tamanho do coração solidário que as pessoas de Buíque têm. Foram milhares de produtos doados, que receberam o destino certo. Itens como água potável, higiene pessoal e limpeza foram para as cidades devastadas pelas enchentes, uma grande parte de alimentos e agasalhos foi para buiquenses em extrema necessidade.

Dessa maneira, a felicidade em ajudar o próximo só aumenta, toda a equipe lutou pela mesma causa o que contribuiu para o sucesso da empreitada. A Prefeitura de Buíque agradece a toda contribuição recebida pela própria população. E, também os agradecimentos se estendem a enorme equipe voluntária que destinou o seu tempo às duas causas. Sabemos das dificuldades, mas também sabemos que a disposição dos nossos parceiros foi primordial para que tudo desse certo. OBRIGADO BUÍQUE! OBRIGADO EQUIPE!

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap