Juventude traz para Buíque o projeto Rolê Empreendedor do Sebrae

No próximo dia 16 de novembro, após as comemorações da Proclamação da República, o município de Buíque vai receber pela primeira vez o Rolê Empreendedor, numa parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Segundo o secretário municipal da Juventude, Matheus Albuquerque, o principal foco do projeto são os alunos da rede de ensino do município.

“O Rolê vai acontecer em trinta escolas de Pernambuco e destas uma delas é de Buíque, a escola municipal Engenheiro Klaysson de Freitas, quando os alunos serão convidados a participarem de um momento que visa demonstrar que empreender vale a pena. E tudo isso será repassado por dois palestrantes experientes em empreendedorismo”, afirmou ao lado da Gestora da Escola, Vera Modesto.

O Rolê Empreendedor tem à frente os palestrantes Roberto Montanha e Dani Amaral que chegarão à escola no horário da entrada dos alunos, convidando-os a participarem de um bate-papo que abordará conceitos de empreendedorismo, mostrando, na linguagem dos jovens, a importância de ter atitudes empreendedoras para conquistar seus sonhos e seus objetivos.

Essa apresentação será feita em um formato exclusivo para o evento, abordando temas, como superação, comportamento, antifragilidade, visão de futuro, motivação e inovação. Além disso, terá a participação especial do Mágico Crispim, trazendo a fixação dos conceitos através da mágica.

“Será um momento mágico e motivacional para esses jovens despertarem em si aquele desejo e sentimento empreendedor que muitas vezes está intrínseco em cada um. Com a experiência desses dois palestrantes e desse projeto que estamos trazendo para Buíque, vamos abrir novas perspectivas para nossa juventude de que basta acreditar, esforçar-se e buscar caminhos para fazer acontecer, que tudo é possível”, finalizou Matheus Albuquerque.

O Rolê Empreendedor vai mostrar a cultura de algumas cidades, apresentar perspectivas de alunos e de professores, curiosidades, ideias legais de empreendedorismo e exemplos de empreendedores locais que deram certo.  Essas experiência serão transformadas em uma série com sete episódios que irão ao ar nas redes sociais do Sebrae Pernambuco.

Sobre os palestrantes:

Dani Amaral é Palestrante e YouTuber, especialista em antifragilidade e em empreendedorismo. Decidiu tornar-se palestrante em 2016, por ser apaixonada por comunicação e por ter como propósito de vida ajudar na transformação de pessoas e de empresas. Após sofrer um acidente, aos 4 anos de idade, e perder os dois braços, Dani teve que reaprender a viver. Com muita força e positividade, ela nos ensina que nenhum obstáculo é o bastante para nos parar e que todos podemos assumir o controle de nossas vidas e sair mais fortes das adversidades.

Roberto Montanha é palestrante há mais de uma década. É Contabilista com formação em gestão de pessoas, gestão de negócios e marketing e é especialista em autopotencialização, atendimento ao cliente, empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas. Também é mágico, hipnólogo e utiliza de todas as suas técnicas e ferramentas para ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos e os seus resultados. Nos últimos quatro anos, Roberto Montanha palestrou em mais de 100 escolas por todo o estado de Pernambuco, falando com alunos e com professores.

Postado em Capacitação, Empreendedorismo, Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *