IPTU 2021 dá desconto de 20% na cota única até dia 29

Os contribuintes de Buíque têm até o próximo dia 29 de outubro para aproveitar o desconto que a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Finanças, está oferecendo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU 2021. Quem pagar o tributo em uma única parcela poderá obter um desconto de 20% sobre o valor do imposto devido. Os carnês já foram entregues com os descontos definidos.

Segundo o setor de tributos da prefeitura, a arrecadação do IPTU além de ser uma exigência legal dos órgãos de fiscalização, são recursos necessários para que a prefeitura possa investir em obras e melhorias nas diversas áreas da administração municipal, seja diretamente ou por meio de contrapartidas de convênios.

“São com os recursos dos impostos, tributos, além dos repasses federais, que a prefeitura vem promovendo ações e obras em vários pontos do município e para esse trabalho avançar precisamos da parceria da população no desenvolvimento de nossa cidade e distritos e uma forma de contribuir é mantendo seu IPTU em dia, com isso, mais investimentos a prefeitura poderá fazer em infraestrutura, saúde, educação, desenvolvimento econômico e social”, afirma a secretária de Finanças, Telma Valença.

Os contribuintes poderão pagar a cota única do IPTU 2021 nas agências bancárias do Banco do Brasil e em seus correspondentes bancário até a sexta-feira, dia 29 de outubro.

Paralelo ao pagamento do IPTU, a prefeitura de Buíque também está disponibilizando no carnê deste ano o boleto para pagamento da dívida ativa de quem tem pendências com o município. O boleto, à parte, já vem com desconto de 100% sobre multa e juros. Mais uma grande oportunidade para o contribuinte ficar em dia com a fazenda municipal e ser parceiro nas obras e melhorias da cidade e distritos.

Postado em Finanças.