Educação abre seleção pública para Programa Tempo de Aprender

A partir desta sexta-feira (22), a Secretaria de Educação de Buíque abre inscrições para contratação, através de processo de seleção simplificada, de profissionais que querem atuar no Programa Tempo de Aprender como Assistentes de Alfabetização na rede municipal de ensino. As atividades desenvolvidas pelos assistentes serão consideradas de natureza voluntária e como valores de ressarcimento cada um receberá de R$ 150 a R$ 300 por turma, podendo o assistente assumir até oito (08) turmas, de acordo com a disponibilidade e a necessidade das escolas.

Para atuar como Assistente de Alfabetização do programa, os interessados devem ser estudante ou licenciado em Pedagogia ou habilitado em Ensino Médio, ter disponibilidade de horário para reuniões e formações do Programa Tempo de Aprender e ter ciência que são voluntários ressarcidos a partir de recursos do Governo Federal e sem vínculo empregatício.

O processo seletivo compreenderá a inscrição que deve ser feita de forma presencial na Secretaria de Educação de Buíque, das 08h às 13h entre 22 e 26 de outubro; análise do currículo com documentação comprobatória e composição do Cadastro de Voluntários, listados a partir da classificação obtida neste processo. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um formulário, ficha de inscrição que pode ser baixada no site da Prefeitura de Buíque através do link:

https://buique.pe.gov.br/downloads/programa-tempo-de-aprender/ficha-de-inscricao-programa-tempo-de-aprender.pdf

A publicação do resultado da avaliação Curricular/Documental (resultado final) será publicada no dia 29 de outubro no site da Prefeitura e a lista ficará exposta na Secretaria Municipal de Educação.

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização. Com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, o programa Tempo de Aprender propõe ações estruturadas em quatro eixos: Formação continuada de profissionais da alfabetização, Apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização, Aprimoramento das avaliações da alfabetização e Valorização dos profissionais da alfabetização.

Confira o edital completo da Seleção Simplificada do Programa Tempo Aprender no link abaixo:

https://buique.pe.gov.br/downloads/programa-tempo-de-aprender/edital-002-2021-alfabetizacao-do-tempo-de-aprender.pdf

Postado em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.