Juventude leva Educação Empreendedora para alunos do ensino fundamental

Implantada este ano tendo como foco os alunos do ensino médio voltada para o empreendedorismo, a Educação Empreendedora, feita em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), agora vai chegar aos alunos do ensino fundamental de Buíque. Essa é a meta da Secretaria de Juventude que já está promovendo a articulação neste sentido, segundo revela o secretário Matheus Albuquerque.

“Graças a parceria com o Sebrae, reativada pelo prefeito Arquimedes Valença ainda no governo passado, após oito anos de ausência no município, trouxemos para os alunos do ensino médio os cursos de empreendedorismo que agora vamos levar também para o ensino fundamental, atendendo assim os alunos da rede municipal de ensino em parceria com a Secretaria de Educação”, afirmou.

Essa nova etapa do programa vai começar pela escola municipal Manoel Benicio de Siqueira, localizada no Distrito do Carneiro. A expectativa é que neste novo formato os cursos possam ser repassados aos alunos através de teleaulas. No modelo atual, os cursos são todos feitos de forma virtual, on-line, e podem ser acessados de casa pelos alunos do ensino médio. O assunto foi tratado esta semana pelo secretário Matheus Albuquerque e a gestora da escola do Carneiro, Klébia Martins. 

O Educação Empreendedora visa estimula o estudante a criar empreendimentos pessoais e negócios alinhados ao seu projeto de vida, fortalecendo a atuação como protagonista da própria história. O curso busca desenvolver autonomia, foco e determinação para que consigam planejar e conquistar objetivos pessoais ou criar empreendimentos voltados à geração de renda via oferta de produtos e serviços, com ou sem uso de tecnologias.

Posted in Educação, Empreendedorismo, Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *