Buíque realiza novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (26)

A chegada de mais mil unidades de vacinas da CoronaVac/Butantan, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BionTech ao município de Buíque levou a Secretaria de Saúde a anunciar mais um mutirão de vacinação para este sábado, dia 26 de junho, no Polo de Vacinação do Pátio de Eventos São Sebastião. A informação foi repassada pela Secretária Janice Rodrigues, confirmando a sequência da campanha.

“Graças a Deus recebemos hoje mais mil novas doses dos imunizantes contra a Covid-19 o que vai nos permitir promover mais um mutirão neste sábado, para vacinar as pessoas a partir dos 40 anos de idade até os 59 anos. Uma oportunidade que ninguém pode perder”, afirmou.

O Mutirão de Vacinação vai das 08h às 14h e para se vacinar o morador de Buíque deve levar a carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Só poderão ser vacinados quem mora e tem residência fixa no município, alerta a Secretaria de Saúde.

Segundo a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, em Buíque, Michelle Novaes, somente no dia 23 de junho, véspera de São João, foram aplicadas 1.308 doses de vacinas, imunizando 1.247 buiquenses com a primeira dose e outros 61 com a segunda.

O município já chegou a marca de mais de 30% da população já vacinada, seguindo o critério em cima da população total de Buíque que, segundo o IBGE (2020) é de 58.919 habitantes. Já foram imunizados com a primeira dose desde o início da campanha 17.782 pessoas e 6.722 com a segunda dose.

Posted in Coronavírus, Covid-19, Saúde, Vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *