Juventude anuncia inscrições do Programa Gerdau Transforma para mães empreendedoras

Às vésperas das comemorações do Dia das Mães, o segundo em meio a pandemia, a Secretaria da Juventude de Buíque está divulgando a abertura de inscrições para a terceira edição do Programa Gerdau Transforma, realizado em parceria entre Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social. Segundo o secretário Matheus Albuquerque, o público alvo desta vez serão as mães, numa homenagem pela data comemorada em maio.

“Será uma grande oportunidade para as mulheres empreendedoras, particularmente as mães que buscam abrir seu negócio, melhorar sua renda e entrar no mercado com produtos inovadores. Através do curso, a Agência Besouro vai dar ferramentas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo. Uma oportunidade única e o melhor, gratuita”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas até dia 10 de maio no site do projeto e as aulas terão início em 10 de maio, se prolongando até o dia 14 com aulas virtuais, pelo youtube. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculada em uma escola pública dos municípios selecionados. A formação, que é gratuita e on-line, apoiará mulheres que conciliam a maternidade e os negócios ou tem interesse em começar a empreender. O objetivo é capacitar mais de 100 mães ao longo dessa formação.

A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro. Ao todo, são cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e como montar ou aprimorar o seu negócio, criação de sua marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, como divulgar o negócio, conceitos financeiros, plano de ação e ainda o desenvolvimento de uma marca personalizada para cada empreendedor.

Cada aluna recebe, além de uma capacitação muito prática e rápida, um apoio personalizado dos consultores, durante o período de 3 meses de incubação.

Em 2020, a Gerdau expandiu o programa para diversos estados e incluiu mais dois países, além de realizar suas edições de forma virtual por conta da pandemia. Foram 16 turmas, mais 1 mil alunos e mais de 900 projetos incubados. Este ano, o projeto deve acontecer em 25 turmas, capacitando mais de 1,5 mil empreendedores no Brasil e América Latina.

Serviço – Curso Online Gerdau Transforma

MÃES EMPREENDEDORAS (TODO O BRASIL)

Inscrições: https://www.gerdautransforma.com.br/2021-t2

Período: 10 a 14 de maio

Horário: 19h às 22h

Onde: canal do Youtube da Agência Besouro

Posted in Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *